Preparatório para 6º ano

O ensino militar no Brasil existe desde os tempos do império e surgiu em 1889, no Rio de Janeiro. Após o decreto imperial assinado por ninguém menos que D. Pedro II.
O ensino militar funciona basicamente da mesma maneira que o ensino convencional, o que muda é a conduta de ensino que é baseada na rigidez e na disciplina. Ou seja, deve obedecer um manual de conduta com os preceitos da formação militar. Essas regras devem ser seguidas à risca. Entre elas são: o corte de cabelo rigoroso e padronizado dos homens, as mulheres não podem usar maquiagem ou adereços, como brincos, por exemplo. O cabelo deve estar sempre preso e também é indispensável o uso de uniformes. Há a prestação da continência e o canto do hino nacional diariamente.
Fonte: https://vaidebolsa.com.br/ensino-militar/
Fundado em dezembro de 1837, o Colégio Pedro II é uma das mais tradicionais instituições públicas de ensino básico do Brasil. Ao longo de sua história, foi responsável pela formação de alunos que se destacaram por suas carreiras profissionais e influência na sociedade.
Conta com 14 campi, sendo 12 no município do Rio de Janeiro, um em Niterói e um em Duque de Caxias, e um Centro de Referência em Educação Infantil, localizado em Realengo.
Com mais de 12 mil alunos, o Colégio Pedro II oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e Integrado, Educação de Jovens e Adultos (Proeja), além de cursos de graduação e pós-graduação.
Os curso de Ensino Médio Integrado são:
Técnico em Administração
Onde: Campus Duque de Caxias, Campus Realengo II e Campus Tijuca II
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
Onde: Campus Duque de Caxias, Campus Engenho Novo II, Campus São Cristóvão III e Campus Tijuca II
Técnico em Música: Modalidade Piano e Modalidade Violão
Onde: Campus Realengo II
